quinta-feira

perguntas sem resposta



onde andas? preciso de ti e tu não estás. o que queres? oiço mas não entendo. o que precisas? percebo mas não concordo. o que dizes? falas mas não te oiço. fácil é erguer a cabeça e pensar que está tudo bem. difícil é ver a realidade da situação. fugiste de mim sem eu te fazer mal. ou será que fiz? será que sabes que magoas? será que fazes o mais correcto? nunca te perguntei e sempre procurei resposta. nunca te desculpei e sempre pedi desculpa. nunca te deixei mas sinto a tua falta. nunca te desapontei e agora tu desiludes. mas afinal, porquê? não sabes a resposta. frases soltas e confusas dominam os meus pensamentos. perguntas sem resposta entram na minha cabeça. interrompem a concentração que preciso, roubam-me sentimentos substituindo por lágrimas, roubam-me as falas substituindo por letras. será que estás de olhos abertos? ou sou eu que tenho os olhos fechados? será que tens o coração demasiado rijo? ou sou eu que estou demasiado mole? responde sem medos, sem receio ou rancor. preciso de ti, mais que qualquer pessoa. preciso do teu colo, do teu carinho, da tua preocupação.se calhar não mereço, se calhar dás e eu não sinto. mas um dia vais perceber que me vais perder, não pelo que me fizeste mas sim pelo que não me deste. sempre foste o pilar que me sustentava, que me fazia crescer. hoje sinto-me demasiado crescida para te pedir ajuda. mas se não fores tu, quem mais será? és a melhor pessoa do meu mundo, não tires esse valor que para mim tens. no fundo eu amo-te e sem ti é impossível sorrir. por favor responde, porque não me dás de novo o teu sorriso?



Rita Fontes

1 comentário: