quinta-feira

familia 4


É verdade que a primeira impressão foi péssima, o primeiro ano foi horrível em termos de amizades e comunicação entre nós. Mas os afectos foram-se “adoçando”, a amizade crescendo, o carinho acentuando e nós fomos ficando uma família. Sempre com grandes e boas brincadeiras. Sempre a contar uns com os outros, fosse no “copianço”, nas faltas, nos problemas ou até mesmo com desabafos. Fomo-nos conhecendo melhor e ficando todos cúmplices uns dos outros. Por vezes julgávamos um ou outro, mas sempre tudo saudável. As nossas personalidades chocavam e muitas amizades não funcionavam bem mas tudo foi passando. Este ano vai ser diferente. Já não vou ter presente todos os dias da semana uma “brincadeira” vossa. Vão acabar as mensagens que trocávamos entre as aulas, os planos para faltar ou até mesmo a partilha de cábulas. Vão acabar os nossos intervalos a jogar a qualquer jogo minimamente estúpido (jogo da montanha, pisa – pé, quantos - queres, etc), vão acabar as “corridas” ou as longas caminhadas para a paragem (sim, para apanhar o 143), vão acabar as boas aulas de geografia, as visitas de estudo, as fotografias ou até mesmo um bom protesto contra o stor de filosofia. Vão acabar as preocupações dos meus fofos quando eu “morria” em física, ou quando o grande preto morria no balneário (sim erickson, tu mesmo AHAH). As brincadeiras entre as meninas nos balneários, as fofoquices. Acabou o “alivio” que tinha quando um de vocês me emprestava o trabalho de casa ou quando me ajudavam com o bom do inglês. Vou ter saudades, é verdade. E sim, ninguém diria. Lembro-me tão bem de ficar fula com os vossos jogos de “consequências” entre rapazes, odiava quando não me diziam bom dia, ou quando não me passavam a bola nos jogos de futebol. Mas adorei cada momento, cada conversa (siim, senhor jaylson, as nossas conversas de sexo LOL) e cada concelho que vocês me davam. Adorei até que me emprestassem o livro quando não trazia, ou que me dessem uma folha de ponto quando me esquecia. Vocês revelaram-se uma família e eram uma boa razão, sem duvida, para que não saísse daquela escola. Mas a vida dá voltas e nós temos que crescer. Quando for grande vou me lembrar e contar a quem quiser ouvir a historia da “família 4” (104,114), vou contar cada passo e cada momento. Vocês ensinaram-me muita coisinha, viram-me de todas as formas e é por isso que hoje digo que foram sem duvida uma mais-valia. Só vos posso dar um grande “OBRIGADA” e um desculpa se por vezes fui inconveniente. Não fomos só uma turma. Fomos a família que eu precisava para aprender a viver. Amo-vos.



p.s. faço referencia a todos os que foram da turma 10º4



Rita Fontes

2 comentários:

  1. És a maior fofa! :D
    Está tão lindo *.*
    Vou ter tantas saudades da minha loira boa, a que eu ajudava a copiar em Inglês, do teus espirros :p, as tuas gargalhadas.

    Depois, muitas visitas menina Rita e leva a Dani!

    Beijão

    ResponderEliminar
  2. pois é melhor amiga , este ano é o 124 , e para nos o 12 L , lá estaremos , juntas , ly

    ResponderEliminar